Mandarim Celestial: Origem da linguagem, da filosofia e da medicina chinesa

No Image Available

Mandarim Celestial: Origem da linguagem, da filosofia e da medicina chinesa

 Autor: Yu Tao & Li Qingyun  Category: Língua, Literatura  Publisher: Unisul  Publicado: 1 janeiro, 2019  ISBN: 978-85-8019-236-0 More Details  Quero reservar.
 Descrição:

O livro, intitulado “Mandarim Celestial- origem da linguagem, filosofia e medicina chinesa” foi produzido por Dr.Yu Tao e sua esposa Dra Li Qingyun em Florianópolis, onde exercemos Medicina Chinesa há dez anos, inicialmente como professores na Unisul.

Mandarim Celestial é fruto da curiosidade, da busca por resposta, da pesquisa séria e minuciosa.

Mandarim celestial é uma obra do seu tempo pois só hoje possuímos recursos para obter essas conclusões.

É pela moderna astronomia, da matemática e seus algoritmos na computação, que os antigos dados hoje catalogados e autenticados em diversas bibliotecas da China, podemos compreender.

Os autores comprovam que

1. As origens dos conhecimentos astronômicos representados em 18 palavras estudadas.

2. Podemos considerar a linguagem escrita em ossos oraculares, como pictórica, com a utilização de elaborados e sofisticados ideogramas.

3. O ideograma dos dedos do pé, é a representação das 8 estrelas principais da ursa maior e parte importante da estrutura linguística da escrita chinesa.

4. A origem da escrita chinesa surge da integração de conhecimentos interdisciplinares, ( sociais e culturais), porém o conhecimento astronômico e a coluna vertebral da sua constituição.

Mandarim Celestial pretende ser uma janela aberta nas noites ancestrais, que nessa contemplação do céu, o antigo povo chinês marcou a sua cultura e a base do seu conhecimento.

Mandarim Celestial apoiou suas pesquisas em documentos e materiais de reconhecida seriedade.

A sua edição coincide com o aniversário 120 do descobrimento das Inscrições em Ossos Oraculares, representação de pictogramas antigos, importante descoberta arqueológica reconhecida pela UNESCO, fundamental na compreensão dos estágios e a evolução do mandarim.


 Voltar